REPORTAGEM - DIÁRIO DO NORDESTE - 13 / jan / 2011

Feira é lançada em Santa Quitéria

Clique para Ampliar

Marcelo Magalhães, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Quitéria, faz lançamento do evento
FOTO: WILSON GOMES
13/10/2010
Empresários da zona norte podem se mobilizar para participarem da segunda edição da Feira de Indústria e Comércio

Santa Quitéria - A Câmara de Dirigentes Lojistas deste Município estará realizando em janeiro de 2011, a segunda edição da Feira do Comércio e Indústria (Fecoisq). O lançamento oficial aconteceu recentemente e contou com uma boa presença do público, além de uma palestra com o consultor David Valente, que trouxe para o evento o tema "Minha história de Vida".

A feira, que já tem data marcada para acontecer, entre os dias 12 e 15 de janeiro, promete garantir bom espaço para os participantes, numa programação rica em oportunidades de negócios, proporcionando aos visitantes e parceiros uma exposição diversificada, buscando enaltecer a cultura e a gastronomia, e contribuir para as economias estadual e municipal, gerando emprego e renda. "Os participantes terão, a exemplo do nosso primeiro evento, oportunidade de capacitar, expor, apreciar e conhecer a diversidade que o setor pode disponibilizar", destacou o presidente da CDL, Marcelo Henrique Magalhães Martins.

Como destaque na programação acontecerá a realização de mini-cursos, palestras, oficinas, workshops, atividades culturais e artísticas, bem como a apresentação de novas tecnologias dentro da área de produção e as novas tendências do comércio varejista. "O comércio e a indústria vem apresentando a cada ano uma evolução constante, por isso a importância da realização dessa feira", assegurou o presidente da CDL local.

O município de Santa Quitéria conta com 21 indústrias, dividida nos setores de confecção, calçados e exploração do granito, com uma reserva de 10 milhões de metros cúbicos. A Mina Asa Branca é a única no Brasil e a maior de granito branco do mundo. O Município tem uma forte presença na agricultura com uma significativa produção de algodão, milho, feijão e também mamona.

Em sua primeira edição, a Fecoisq teve 21 empresas participantes de diversos segmentos e visitação estimada em 40 mil pessoas, superando todas as expectativas, gerando aproximadamente R$ 50 mil em negócios. Para a segunda edição , os promotores e realizadores estimam que mais empresas participem, aumentando assim a visitação diária. "À medida que o evento ganha peso e notoriedade diante de empresários locais, o município se torna um influente centro de negócios", finalizou o Marcelo Magalhães.